Violência: Mendonça atribui aumento à fragilidade na lei
O Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, voltou a atribuir o crescimento da violência no estado à fragilidade das leis no país. Segundo ele, isso deve à alta reincidência de crimes cometidos por quem já foi preso pela polícia e solto posteriormente pela justiça. Segundo Mendonça, medidas estão sendo adotadas para reestruturar diversos setores da Secretaria.
“O problema não é somente da Segurança Pública, mas também dos diversos setores da sociedade. Neste ano, por exemplo, nós prendemos a mais, dois mil meliantes, em relação ao ano passado”, rebate o secretário ao ressaltar que novos presídios estão sendo construídos e que, dentre outras ações, haverá também o aumento do efetivo de policiais.
Assaltos a ônibus
Questionado sobre o número de assaltos a ônibus, a média é de três por dia, Mendonça Padro garante que aumentou o número de abordagens, mas que a ação não tem sido suficiente para manter os assaltantes presos.
“A polícia aumentou as abordagens aos ônibus, mas a segurança pública não é feita só por policiais. Por exemplo: quando um menor comete o crime e o policial o apreende, tem alguém que interpreta juridicamente aquele ato e o libera. Se ele volta a delinquir a culpa não é da polícia. Nós temos alto índice de reincidência. É preciso que tenhamos o diagnóstico certo para não culpar quem está nas ruas trabalhando, que são os policiais”, argumenta o secretário.
Força Nacional
Mendonça Prado garantiu que já solicitou ao Ministério da Justiça o encaminhamento das tropas da Força Nacional para atuar em Sergipe. “O pedido já foi feito e agora será feita uma avaliação sobre esse pleito para Sergipe, porque temos problemas com segurança também em outros estados”, diz.











