Visita técnica define pontos importantes para realização da 7° edição do Socorro Cidadã
Na manhã desta segunda-feira, 27, a primeira-dama e deputada estadual Silvia Fontes realizou, junto aos secretários do Município, uma visita ao local onde será realizada mais edição do Socorro Cidadã, marcada para acontecer no dia 08 de agosto, na Taiçoca de Fora. Estiveram presentes os secretários da Comunicação, Henrique Matos; do Transporte, Klewerton Siqueira; da Cultura, Renata Braz; do Esporte, Eliel Felipe; a assessoria jurídica, Clay Anderson; do Planejamento, Gledson Oliveira; de Obras, Thiago Souza; da Saúde, Saulo Eloy e o representante da comunidade, o vereador Odair José.
Como idealizadora do projeto, Silvia Fontes disse que esse é mais um ano em que serviços importantes serão prestados à comunidade. “O projeto tem a perspectiva de levar todos os serviços que já são ofertados pela prefeitura em um único dia para as localidades, tanto para os povoados quanto para os conjuntos. Levando também serviços que não são oferecidos no dia a dia da Prefeitura, a exemplo de parquinho, salão de beleza e instituto de identificação, buscamos levar conforto às pessoas”, disse.
A deputada falou ainda sobre a preparação do projeto. “É uma grande preocupação virmos visitar o local onde será realizada essa grande mobilização, para que as secretárias possam se estruturar e, confortavelmente, realizar os seus trabalhos com segurança. Pretendemos, para este ano, mais de seis mil atendimentos”, finalizou Silvia Fontes.
Projeto
O projeto chega à sua 7° edição disponibilizando serviços oferecidos pelas secretarias municipais, a exemplo da Assistência Social, com corte de cabelo, manicure e cadastramento em programas sociais; da Saúde, com a realização de exames, além de atendimentos médicos e odontológicos.
As pastas do Meio Ambiente, Educação, Defesa Civil, SMTT, Esporte, Cultura, Agricultura, Planejamento, Obras e Administração também marcarão presença. Uma das secretarias cujos serviços costumam ser mais procurados é a Saúde. Por isso, durante o evento, as ações se concentrarão no posto de saúde da localidade. Segundo o secretário Saulo Eloy Filho, a expectativa pela realização do evento é muito positiva. “Vamos envolver diversos profissionais, ofertar serviços de prevenção, a exemplo da vacinação, e prestar atendimentos por médicos especialistas, como pediatras, clínico geral e odontologia. Nossa proposta é fazer um grande trabalho e trazer para a comunidade uma gama de atendimentos. Ao todo, 60 servidores estarão envolvidos”. A secretaria fará também o trabalho de conscientização e a brigada de borrifação, objetivando combater a proliferação do mosquito da dengue.











