“Cabe a cada um de nós defender a população”, diz Valmir Monteiro
Após seis anos ausente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) retornou, na sessão desta quarta-feira, dia 24, à tribuna do Parlamento estadual. Em seu discurso, ele saudou os colegas e falou da alegria de estar de volta à Casa. Nesse período, Valmir esteve como prefeito da cidade de Lagarto. “Com o trabalho que fizemos administrando aquele município conseguimos mudar a cara daquela cidade. E esse era um sonho que tinha desde que entrei na política e, graças a Deus, conseguimos não tudo aquilo que queríamos, mas conseguimos melhorar a qualidade de vida daquele povo”, ressaltou.
O deputado destacou que foi em sua gestão como administrador municipal que foi possível levar o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) a Lagarto, com cursos na área da Saúde, que era uma reivindicação dos moradores da região. “Tivemos a oportunidade também de ter o Hospital Regional e várias outras ações que desenvolvemos”, disse.
Valmir Monteiro acrescentou que tinha a consciência de que teve um importante serviço prestado àquele município, o que talvez não tenha sido reconhecido num primeiro momento, quando colocou seu nome à disposição no pleito eleitoral. “Mas em seguida, agora na eleição para deputado, o povo reconheceu. Tivemos uma votação expressiva de 18.793 lagartenses que nos deram uma votação dentro do nosso município”, disse, ao acrescentar que foi da vontade do povo seu retorno à Assembleia.
Atuação
Em seu pronunciamento, o deputado Valmir Monteiro disse que estará na tribuna do parlamento debatendo sobre coisas que estiverem erradas no município, cobrando dos órgãos competentes, bem como elogiando o que estiver sendo feito certo pelo gestor não só municipal como também do Estado. “Porque é este o nosso dever. Somos representantes do povo. O que acontecer de bom e de ruim em nosso Estado é responsabilidade também nossa e cabe a cada um de nós defender a população”, afirmou.
Valmir Monteiro adiantou alguns dos assuntos que estará tratando incialmente na Assembleia, como a produção de mandioca na sua região, que tem um cultivo muito intenso, bem como a segurança pública no Estado. Nesse último ponto, o deputado fez um requerimento convidando o secretário da pasta, Mendonça Prado, para que na Assembleia possa expor os projetos que pretende realizar em sua gestão. Para ele, os deputados precisam saber o que o secretário já está fazendo pela Segurança Pública, o que pretende realizar, além de poderem também colaborar com ações que venham a trazer mais tranquilidade aos sergipanos.













