Adequações terminal da UFS: Bancos começarão a ser instalados nesta quinta-feira
Apenas 23 dias após assumir a frente da gestão do município de São Cristóvão o prefeito Jorge Eduardo realizou a inauguração do Terminal de Integração Governador Albano Franco, no último dia 26 de junho. Como anunciado na oportunidade, as obras de acabamento do local foram continuadas, com o objetivo de finalizar todos os detalhes ainda pendentes, prova disso é a instalação dos bancos que será iniciada amanhã, quinta-feira, 23. “A administração municipal tem consciência da importância destes assentos para acomodação da população que faz uso diariamente das instalações do terminal. Nosso objetivo era, obviamente, inaugurar o terminal com toda a estrutura completa, mas infelizmente enfrentamos um atraso na confecção e entrega dos bancos, provocadas por uma falha na confecção da estrutura dos mesmos, por parte da empresa responsável pela moldagem desses assentos”, explica a secretária de Infraestrutura do município, Maria Olívia Santos Chirife.
Ainda de acordo com Olívia “não poderíamos em hipótese alguma instalar esses bancos sem que a qualidade deles estivesse devidamente assegurada. Abrimos as portas do terminal para garantir um abrigo mais digno e segura aos passageiros e agora com a colocação dos bancos essa espera será também mais confortável. Outros acabamentos, como a aplicação da padronização visual, começarão a ser realizados também nessa quinta-feira, entre os itens que receberão esses adesivos estão as lixeiras que há mais de 15 dias já foram instaladas no local”, acrescenta.
Já no tocante as adaptações e reclamações realizadas pelos usuários a respeito das rampas de acesso a secretária afirma que já tem conhecimento do problema e já solicitou a empresa responsável pela execução do serviço que realize a correção. “Toda a estrutura do terminal foi planejada para atender de forma adequada as pessoas com deficiência, sejam elas visuais ou motoras, mas infelizmente a empresa que realizou a reforma não seguiu adequadamente as determinações de acessibilidade exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sabemos o quanto essas correções facilitarão a vida das pessoas com alguma dificuldade de locomoção, exigiremos da empresa responsável que os reparos sejam realizados com a maior brevidade possível. O direito de ir e vir é para todos”, finaliza a secretária.











