Aulas serão retomadas na Escola Municipal Francisco Costa Batista

05/08/2015 às

O impasse entre o município de São Cristóvão e as cinco famílias alojadas na Escola Municipal Francisco Costa Batista, foi dissolvido na manhã desta quarta-feira, 05. Após mais uma rodada de negociação, que contou com a presença do secretário de Educação, Mário Jorge Oliveira Silva, do subprocurador do município, Diego Araujo, e representantes da Secretaria de Inclusão Social, foi firmado um acordo onde todos os abrigados concordam em receber o aluguel social e desocupar a unidade de ensino até a tarde de amanhã, quinta-feira, 06.

 

Agora a escola será devolvida à diretora, Marinalva Gois de Santana, que iniciará a reorganização do espaço para que as aulas possam voltar a ser realizadas no local na próxima segunda-feira, 10. “Felizmente chegamos a um acordo com as famílias alojadas. Conseguimos o entendimento quanto a importância de aceitar o aluguel social e reiteramos o compromisso da prefeitura em honrar os pagamentos dos mesmos. Agora, com o termo de responsabilidade assinado por ambas as partes, os chefes dessas famílias apresentarão um contrato de aluguel para que possam dessa forma ser inseridos no programa de Aluguel Social”, explica Mário Jorge.

 

Um calendário especial será elaborado pela direção da escola com o objetivo de repor as aulas perdidas pelos estudantes durante o período em que o ano letivo na unidade de ensino precisou ser suspenso para atender os desabrigados.

 

O que é o aluguel social?

 

Instituído através de Lei Municipal, o benefício denominado “Aluguel Social” tem duração de três meses, prorrogável por mais três meses, mediante avaliação psico social e laudo jurídico.