Condutor de carro suspeito de bater em motociclista e não prestar socorro se apresenta à Polícia Civil
Na última terça-feira, 23, o autor da batida entre um carro e uma motocicleta no cruzamento da Avenida Pedro Calazans com a Rua Maruim, na Região Central de Aracaju, que fugiu do local e deixou o motociclista com ferimentos graves, se apresentou na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito da Polícia Civil.
Em depoimento, ele disse que não enxergou a vítima. O motociclista tem 39 anos e está internado na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) com traumatismo cranioencefálico.
Segundo a delegada Daniela Lima, que investiga o caso, o homem relatou que estava indo em direção a uma farmácia e que ao fazer uma conversão não enxergou o motociclista porque era noite e por estar chovendo. Que decidiu seguir com a manobra quando foi surpreendido pelo impacto, que teria estourado um vidro e o atingido. O homem ainda disse que teve dificuldades para entender o que tinha acontecido no momento.
“Evidentemente, todas as circunstâncias do acidente deverão ser apuradas no curso da investigação. Vamos seguir com as investigações para apurar a lesão corporal culposa de trânsito”, disse a delegada.
Ainda de acordo com ela, por não prestar socorro à vítima, pode ser imputado o crime de omissão de socorro. “No caso da lesão corporal culposa de trânsito, é uma circunstância que pode aumentar a pena de um terço até a metade", explicou.
Entenda
A batida ocorreu no último sábado, 23. Câmeras de segurança da região mostram que o motorista de um carro branco fez uma manobra incorreta, resultando na batida com a moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado para o alto e depois caiu.
A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou o caso, mas o motorista do carro já havia fugido do local sem prestar socorro à vítima quando a equipe chegou.
Fonte: G1SE
