Coronavírus: comerciantes de Aracaju fazem mobilização para reabertura de lojas

Mesmo com a orientação dos órgãos de saúde para que as pessoas em várias partes do mundo evitem aglomerações e permaneçam em casa, como forma de controlar o contágio pelo Coronavírus, comerciantes de Aracaju promovem protesto na manhã desta sexta-feira, 27, no Calçadão da Rua João Pessoa.
Em entrevista ao Jornal da Fan, um representante da categoria, Saulo Farias, apelou para que o Governo do Estado e a prefeitura de Aracaju adotem uma providência urgente. Na semana passada, o governo e a prefeitura publicaram decretos determinando o fechamento de todos os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais à sociedade.
“Se continuarmos assim, vamos fechar. O tempo tá passando e a gente precisa pagar salários. Se o governador quiser, a gente faz um rodízio, algumas lojas abrem num dia e outras em outro, o que não dá é para travar completamente o comércio”, pontuou.
O secretário de estado da Comunicação, Sales Neto, lembrou que a situação enfrentada pelos sergipanos, se repete no mundo e garantiu que todas as medidas para minimizar os impactos da paralisação estão sendo adotadas e outras ainda estão sendo estudadas.
“Não há interesse nenhum de qualquer que seja o governante em manter essa situação como está. As decisões adotadas agora podem determinar a quantidade de pessoas que ficarão doentes e a quantidade de pessoas que irão morrer. O governo não pode por conta de pressão, colocar em risco a saúde de todos”, pontuou.
Fonte: Leonardo Barreto - FAN F1











