CPI EM TELHA
09/10/2014 às
Grupo quer investigação/ Foto: divulgação
Possíveis irregularidades na administração municipal de Telha fizeram com que um grupo de vereadores da cidade buscasse orientação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), como intuito de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo o presidente da Câmara, Gilmar Gomes da Mota, diversos casos levam a crer que a prefeitura não está cumprindo o seu papel devidamente, a exemplo da falta de repasse de verbas ao Poder Legislativo, o que dificulta o trabalho desenvolvido na Casa.
Com a presença dos vereadores Alex Eloi e Neudo Alves, o presidente da Câmara apontou outros indícios de irregularidades. “Existem algumas obras inacabadas por falta de contrapartida da Prefeitura, além do atraso no pagamento dos professores”, informou o parlamentar, que estava acompanhado do assessor jurídico da Camara, Futado Leite.
O grupo foi recebido pelo conselheiro-presidente, Carlos Pinna, além do conselheiro Ulices Andrade, atual responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o município de Telha. “O Tribunal se colocou à disposição para nos orientar, por isso saímos daqui muito gratificados. Vamos seguir com a Comissão e na medida em que constatarmos as irregularidades vamos comunicar ao Ministério Público e ao juiz de Direito da Comarca”, explicou o advogado Furtado Leite.
NOTA
AGRADECIMENTO
Em entrevista concedida ontem (8) ao programa "A Hora da Verdade”, apresentado pelo radialista George Magalhães, o deputado federal Valadares Filho destacou o desempenho do PSB nas eleições 2014 e agradeceu aos sergipanos por sua vitória nas urnas. "Durante as caminhadas, carreatas e visitas, recebi o carinho e o reconhecimento da população de Sergipe. Graças a Deus, as urnas confirmaram esse reconhecimento. Tivemos uma votação expressiva, com cerca de 70 mil votos, que nos reconduziu a câmara federal. Só tenho a agradecer o povo sergipano", disse.
2º TURNO
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cesário Siqueira, vai reunir todo o pessoal da cúpula do TRE, para que se encontre uma solução imediata com o objetivo de reduzir o acúmulo de eleitores nas seções eleitorais já no pleito do dia 26, quando se elege o presidente da República. Nesta terça-feira, às 14 horas, Cesário Siqueira terá reunião com todos os juízes eleitorais de Sergipe, para que trabalhem para oferecer maior comodidade aos eleitores, muitos deles apertados em corredores pela proximidade das urnas. Acha que com isso, além de oferecer maior conforte ao eleitor, agiliza a votação nos locais onde se realizam o pleito.
2º TURNO II
A eleição desse ano teve muitas mudanças de seções eleitorais e alguns colégios utilizados, com o Máster, tinham muitas salas coladas umas a outras e corredores estreitos, que causaram mal estar ao eleitor, principalmente os idosos. O objetivo do TRE é abrir uma distância razoável entre uma sala e outra, para comportar bem quem sai de sua casa para cumprir o dever cívico de ir às urnas. Em Alguns colégios várias pessoas desistiram da votação exatamente elo incômodo de imensas filas paralelas, que evitavam até a passagem de eleitores para outras seções. A orientação de Cesário Siqueira é que esse tráfego seja mais aberto e ofereça melhores condições ao público eleitor.













