DIÁLOGO ABERTO _

06/08/2015 às

O bom gestor conhece a importância de manter um diálogo aberto com a população. Saber quais são os anseios da comunidade para proporcionar as melhorias que ela deseja é o papel fundamental de uma administração consciente. Ciente disso, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o secretário Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, Gledson Oliveira, se reuniram, na última terça-feira (4), com empresários e moradores do conjunto Fernando Collor.  O encontro debateu maneiras de minimizar os transtornos causados pelas feiras livres do conjunto e discutiu o direito à acessibilidade dos moradores da localidade.


“As pessoas querem ter as feiras livres próximas, mas não na porta das suas casas. Mesmo com inúmeros benefícios, as feiras causam alguns transtornos, como a diminuição da acessibilidade dos moradores nos dias e nos horários nos quais ocorrem. Por isso, apontamos como possível solução a transferência da feira do Fernando Collor para o Mercado Central. Lá, além de se tornar mais acessível, e de não proporcionar transtornos à população, os consumidores encontrarão produtos em melhores condições sanitárias e local com melhor ambiência estrutural”, pontuou Fábio Henrique.


De acordo com o secretário Gledson Oliveira a administração tem trabalhado para levar benefícios a todos os socorrenses. "A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, estará realizando estudos técnicos, além de um levantamento junto à população para buscar alternativas viáveis e assegurar um melhor futuro para a feira livre do Fernando Collor. Acreditamos que o estudo seja realizado ainda essa semana e que o resultado esteja pronto em um prazo máximo de 15 dias”, destacou.


No mês de maio a prefeitura organizou a padronização das feiras livre do Fernando Collor com objetivo de oferecer mais conforto aos moradores. A mudança na estrutura das feiras proporcionou a otimização do espaço, instalação de toldos para proteger os consumidores do sol e da chuva, além dos banheiros químicos.


“A expectativa é que o andamento continue sendo positivo. Durante a reunião, o Prefeito Fábio Henrique apontou uma possível solução, que é a transferência da feira livre do Fernando Collor para o Mercado Central de Socorro, localizado no conjunto João Alves. Acredito que, com essa medida, diminuirão os transtornos de acessibilidade das pessoas que tentam chegar até o meu ponto comercial”, declarou o empresário Diego Amado.


 

CONFERÊNCIA

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza hoje (06) a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que acontece no Auditório da Sedest, irá trabalhar o tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”. Este ano, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) comemora 10 anos de existência e conferências realizadas em todo Brasil discutem as mudanças positivas geradas pela criação do sistema.