Droga e objetos roubados apreendidos no Santa Maria
As polícias militar e civil estão concentradas no bairro Santa Maria, em Aracaju, para cumprimento de onze mandados judiciais [especificamente de busca e apreensão], uma ação resultante da prisão de cerca de 17 suspeitos ocorrida entre o final do mês de maio e início de junho deste ano, suspeitos que estavam sendo investigados pela polícia civil por roubo, furto e invasão a residências.
De acordo com o delegado Gilberto Guimarães, titular da 9ª Delegacia Metropolitana, que comanda a ação policial, onze residências já foram revistadas até o momento, que culminou com a apreensão de equipamentos eletroeletrônicos, aparelhos de telefone celular, jogos eletrônicos, tablets, entre outros objetos, além de pequena quantidade de maconha e de cocaína, encontrada em algumas residências que teriam sido alvo dos mandados judiciais.
A operação está em andamento. Duas pessoas foram conduzidas à sede da 9ª Delegacia Metropolitana. Seria um homem e uma mulher, que estariam de posse de alguns materiais apreendidos. Eles ainda serão ouvidos pela autoridade policial. O delegado informou que o destino dos suspeitos ainda está sendo analisado, sem descartar a possibilidade de autuação em flagrante.
O delegado explica que esta operação conta com apoio da equipe de policiais militares que atua no 1º Batalhão da PM. As investigações foram iniciadas neste ano, decorrente de denúncias que envolvem constantes roubos, furtos e invasão a residências. Entre os dias 31 de maio e 1º de junho deste ano, as polícias militar e civil desencadearam a primeira parte da operação, que culminou com cerca de 17 prisões.
A partir desta ação, foram solicitados mandados judiciais expedidos para apreender os objetivos que, supostamente, têm origem na prática destes crimes, conforme informações do delegado Gilberto Guimarães.











