Flávio Conceição retorna ao Tribunal de Contas do Estado
Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 05, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) deliberou, por unanimidade, pela reintegração de Flávio Conceição ao cargo de conselheiro. Em aposentadoria compulsória desde que o seu nome foi envolvido na Operação Fox, Flávio obteve a absolvição no caso e estava pleiteando sua volta ao TCE.
Com o retorno de Conceição, o conselheiro Clóvis Barbosa, seu substituto, ficará em disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. O advogado de Clóvis Barbosa, Rafael Martins, informou que respeita a decisão do colegiado, mas irá recorrer em todas as instâncias da justiça.
O vice-presidente da Corte e relator da matéria, Carlos Alberto Sobral de Souza, afirmou que seu parecer foi baseado na nulidade de provas referente ao processo em que Flávio Conceição foi citado. O voto dele foi acompanhado pelos demais conselheiros.
Votaram a favor da volta de Flávio ao Tribunal, os conselheiros Ulices Andrade, presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral, Carlos Pina, Angélica Guimarães e Luiz Augusto Ribeiro. Susana Azevedo preferiu abster-se, enquanto Clóvis não participou da sessão por ser parte interessada no processo.
No momento que os Conselheiros decidiam sobre o retorno de Flávio Conceição, dirigentes da CUT, CTB, CONLUTAS e UGT estiveram em frente ao órgão, onde organizaram uma mobilização em defesa dos direitos trabalhistas, previdenciários e manifestaram posição contrária ao retorno do ex-conselheiro Flávio Conceição, envolvido na Operação Navalha. A data de retorno do Conselheiro ainda não foi determinada.
Por Herieta Schuster
Fotos: Alex Soares











