Foragido da Justiça do Maranhão é preso ao tentar registrar boletim de ocorrência em Estância

Um homem de 43 anos, foragido da Justiça do Maranhão, foi preso nesta terça-feira, 10, ao comparecer à Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DEAGV), em Estância, no sul de Sergipe, para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos.
Segundo informações da Polícia Civil, durante o procedimento de qualificação e consulta aos sistemas de segurança, os agentes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Após a confirmação da ordem judicial, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Estância, onde foram adotadas as providências legais para o cumprimento do mandado. O investigado será apresentado em audiência de custódia.
De acordo com a apuração policial, o homem havia sido condenado a dois meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de ameaça e vias de fato. No entanto, ele descumpriu as regras do regime, deixou de comparecer a uma audiência e passou a ser considerado foragido. Diante disso, a Justiça do Maranhão determinou a regressão do regime para o semiaberto e expediu o mandado de prisão, que foi cumprido nesta terça-feira em Estância.
Com informações da SSP
