Gilmar Carvalho pede reforço em delegacias do interior
A baixa quantidade de policiais em delegacias do interior causa preocupação. O deputado estadual Gilmar Carvalho voltou a criticar a Secretaria de Segurança Pública e o governo estadual por deixar a população desprotegida e os policiais 'à mercê dos bandidos'. O parlamentar citou exemplos de várias unidades que são protegidas apenas por um ou dois policiais.
"É um Estado sem segurança. Em Ribeirópolis, onde tem ocorrido vários homicídios, dois ou três policiais dão segurança a todo o município, sobrecarregando o terceiro batalhão da PM. Em Nossa Senhora Aparecida são um ou dois policiais. No frigir dos ovos, não há nenhuma segurança nem para os próprios policiais", comentou o parlamentar.
O deputado disse que foram promovidos cerca de 400 policiais militares, mas em setembro em torno de 300 PMs vão pedir reforma. Há informações que em setembro os seiscentos policiais em formação estarão nas ruas, mas soube que só estarão nas ruas em janeiro. E desde janeiro de dois mil e sete o governo fez apenas um concurso, e este concurso não repõe as perdas do quadro".













