METAS PARA 2015

30/10/2014 às
Durante entrevista, o deputado estadual eleito pelo PMDB com quase 30 mil votos, Luciano Bispo, informou que está dialogando com os colegas parlamentares que também conquistaram um mandato no parlamento sergipano, com o objetivo de ser o presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2015-2016.  Luciano disse que a Assembleia “é a casa dos iguais e que todos os deputados, de situação ou oposição, e independentemente da quantidade de votos obtidos na eleição, devem ser tratados com o mesmo respeito e é assim que tratarei a todos, se for eleito presidente”.
 
Ao falar sobre o resultado da eleição para o Governo do Estado, Luciano Bispo disse que a vitória de Jackson Barreto foi histórica. “Vencemos em 67, dos 75 municípios sergipanos e a diferença para o segundo colocado foi a maior já conquistada desde a redemocratização do País, mais de 122 mil votos. Claro que estamos comemorando, mas devemos entender também que a responsabilidade aumenta e eu tenho certeza que o governador fará um excelente trabalho, cuidando das pessoas, como dizíamos na campanha”, avaliou. 
 
Sobre o comportamento da oposição, o deputado estadual eleito acredita que deve ser mais tranquila do que foi no governo de Déda. Ao falar sobre o seu mandato, Luciano Bispo destacou que será marcado pelo fortalecimento de grandes temas de interessa de sociedade. “Nós vamos atuar e ajudar o governador Jackson Barreto a ampliar a construção de moradias populares, uma conquista do povo brasileiro”, garantiu. 
 
Luciano Bispo informou também que três outras áreas merecerão a sua atenção: a geração de emprego para os jovens, os problemas da saúde pública, em especial os da área de oncologia, cujo índice tem aumentado muito, além de debater os problemas da Segurança Pública, que tem forte ligação com a geração de emprego e renda.
 
NOTAS
 
SUCESSÃO
 
Sobre a política de Itabaiana, Luciano Bispo disse que em 2016 o grupo político dele terá um nome forte para disputar e ganhar a eleição. “O que os itabaianenses estão vendo é a atual administração realizando algumas obras, cujos recursos foram deixados em conta por nossa gestão”, explicou. No entanto, segundo ele, as áreas de Inclusão Social e Saúde Pública praticamente desapareceram das prioridades. “Itabaiana voltou ao tempo do assistencialismo político, caracterizado pela pergunta, antes de dar o benefício ao cidadão, em quem ele vota. Sem contar com as perseguições aos servidores públicos, que vivem reclamando em silêncio, pelos cantos, com medo de serem punidos”, acusou. Para a disputa, Luciano citou os nomes de Olivier Chagas, Conceição da Lindolar, Edson da incorporadora, Ricardo Barbosa e Roseli Andrade.
 
LANÇAMENTO
 
O Instituto de Desenvolvimento Humano Padre Geraldo (IPG), em Japaratuba, convida a sociedade para participar do lançamento da Pedra Fundamental do Memorial Padre Geraldo, que ocorre na próxima sexta-feira (31), às 18h, na Igreja Matriz de município. Na oportunidade, o IPG será apresentado para os presentes e haverá, também, uma Missa em Ação de Graças.