Moradores do Treze fecham rodovia em protesto contra falta de segurança

12/08/2014 às
Foto: Portal Lagartense
Os moradores do povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, mais uma vez se mobilizaram para reivindicar melhorias para a comunidade. Nesta segunda-feira (11) à tarde eles fecharam um trecho da Rodovia Lourival Batista em protesto contra a falta de segurança no povoado.
 
Com faixas e cartazes, os moradores, em maioria estudantes, manifestaram o descontentamento com o alto índice de assaltos e uma crescente onda de violência no Treze. Uma das faixas carregadas pelos manifestantes trazia a seguinte a frase: "Visite a Colônia Treze e seja assaltado".
 
O trânsito na Avenida Antônio Martins de Menezes, trecho da SE-270, ficou bastante lento. Quem seguia sentido município de Salgado passou vários minutos preso ante a barricada feita de pneus queimados. Os ônibus universitários que seguiam com alunos para a capital tiveram a passagem liberada.
 
A população do povoado reclama de constantes assaltos e homicídios, além da violência vista no trânsito. No último mês de julho, foram evidenciandos roubos a mão armada de motos, celulares e dinheiro.