Morte em shopping: duas pessoas são indiciadas

26/07/2016 às
Laudo do CREA apontou estado avançado de desgaste da peça (Foto: Portal Infonet)

Quarenta e oito dias após o acidente, que matou uma jovem e deixou um rapaz ferido com a queda de uma peça metálica no Shopping Jardins, o Conselho Regional de Engenheira em Sergipe (CREA/SE) divulgou, na manhã desta terça-feira, 26, a conclusão do laudo técnico que aponta as causas do acidente. Os engenheiros constataram que a peça estava enferrujada e não passava por manutenção há muitos anos.

 

De a cordo com o Delegado Everton Santos, a polícia entendeu que houve omissão por parte do Shopping Jardins e indiciou criminalmente o engenheiro de segurança Saulo Melo Tavares, de 34 anos, e Jairo Cézar Lima, de 58 anos, que é superintendente de condomínio. Ambos foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal grave. Já o Shopping Jardins irá responder Civilmente. A Prefeitura de Aracaju também será responsabilizada pelo acidente, por ter liberado o Habite-se.

 

Emurb

 

Em nota a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que: “Não tem conhecimento porque não recebo copia de nenhum laudo elaborado pelo Crea. A Emurb apenas recebe o laudo do profissional habilitado pelo Crea, que informa à Emurb quais são os reparos necessários para execução dos serviços nos imóveis. O proprietário é quem contrata esse profissional, ficando a cargo dele a execução dos serviços e providências que foram recomendadas pelo profissional. A lei prevê que o proprietário do imóvel contrate um profissional para fazer o laudo dessa vistoria e a Emurb apenas autoriza a execução dos problemas apontados no laudo, que acontece a cada cinco anos e habite-se é dado muito tempo anterior a isso”.

 

Jardins

 

A assessoria de comunicação do Shopping Jardins informou que enviará nota sobre o resultado do laudo.