Óleo no Rio Vaza Barris, proposta para criação de CPI e construção de passarela frente a UFS foram discutidos na Câmara de São Cristóvão

20/11/2019 às 17:03:07

Após a abertura da 67ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, na noite desta terça-feira (19) pelo presidente da Casa, Paulo Junior. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Lilo Abençoado.

O primeiro tema abordado por ele foi a não inclusão de São Cristóvão no mapa com os locais afetados pelo derramamento de óleo, mesmo após solicitação tanto dos vereadores, quanto da prefeitura ao IBAMA que orientou o local correto a ser buscado: a Secretaria Nacional de Pesca.

O segundo tema foi a instalação de uma CPI para analisar documentos municipais, ouvir testemunhas e demais informações relacionadas às obras e às empresas contratadas pela municipalidade. “Até chegar à verdade, pois há denúncias que muitas ordens de serviço foram dadas em período eleitoral mesmo não sendo em pleito municipal, mas estadual”.

Em seguida Rafael Araújo voltou a falar da necessidade de construção de uma passarela para trânsito dos alunos em frente à UFS e o PL 60/2019 para alterar o nome do terminal atualmente denominado Albano Franco, para Marcelo Deda, pelos relevantes serviços prestados.

Vanderlan Nego agradeceu aos pares que o acompanharam na ida à Deso para conversar com o Gerente Operacional de Esgoto, Vandermuri sobre a retirada da taxa de esgoto das contas de parte dos moradores do Rosa do Oeste III. “A visita não foi em vão e a taxa foi retirada das contas de quem não possuía o fornecimento do serviço, além disso, a Deso se comprometeu a instalar a rede de esgoto onde houver condições.

A realização do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi parabenizada pelo vereador Diego Prado que salientou, na tribuna, que a festa atraiu turistas, gerou renda por quatro dias ampliando o comércio e a visitação aos pontos turísticos da antiga capital sergipana e pressagiou: “Acredito que o FASC 2020 será ainda melhor que este ano”.

Último a usar a tribuna Tony da Academia informou sobre a vinda da carreta “Amigos do Peito” dos dias 21 a 23 de novembro para a realização de exames de mamografia em. Mulheres entre 50 e 69 anos.

 

Ascom/CMSC