Operação tapa buracos é iniciada em São Cristóvão

24/07/2015 às

Parte da estrada de acesso ao Povoado Pintos, em São Cristóvão, já começou a ser recapeada na manhã de ontem, quinta-feira, 23, pelas equipes da Secretaria Municipal dos Transportes e Trânsito, do Saneamento Básico e do Desenvolvimento Rural (Sestransd). A expectativa da gestão municipal é renovar os trechos mais comprometidos da via. Ainda dentro das ações foi iniciada também a recuperação asfáltica da avenida General Siqueira, localizada nas proximidades da Praça da Bíblia, no centro histórico da 4º cidade mais antiga do Brasil.

 

 

O prefeito Jorge Eduardo Santos acompanhou a execução das melhorias e elogiou o trabalho das equipes. “A recuperação do asfalto é uma ação que garantirá melhorias significativas na circulação de veículos e pedestres nas localidades atendidas. Nosso objetivo é garantir cada vez mais qualidade de vida e dignidade à nossa população com obras estruturantes que ganharão ainda mais força com o início das ações do programa “Avança São Cristóvão”. Todo o trabalho está sendo feito com a maior agilidade e cuidado pelos trabalhadores, a fim de garantir a qualidade do serviço a longo prazo”, garante Jorjão.

 

 

Esse foi apenas o pontapé inicial dos trabalhos e as melhorias continuam sendo executadas nesses locais, mas a agilidade do processo de recuperação asfáltica depende diretamente da ação da natureza, uma vez que as chuvas constantes que vem caindo no município prejudicam o andamento dos trabalhos. “Nosso objetivo era finalizar todo o trabalho nessa sexta-feira, 24, mas infelizmente não conseguimos por conta das chuvas que insistiram em cair durante toda a manhã e início da tarde. Com a pista molhada a qualidade do serviço fica prejudicada”, explicar o secretário da Setransd, Halisson Silva (Tarto).

 

Com as chuvas os trabalhos de terraplanagem que vinham sendo executados desde a última terça-feira, 21, na estrada que liga o Povoado Cardoso e comunidades adjacentes a São Cristóvão e Aracaju, também precisaram ser desacelerados. “Estávamos bem adiantados com esse serviço, mas a chuva prejudicou o que já havíamos feito. Com a terra remexida e a água se misturando tivemos que parar a ação das máquinas durante a chuva para não deixar a estrada em condições ainda piores, a fim de evitar a inutilização da via para a população. Nos comprometemos a só retirar as máquinas do povoado quando a terraplanagem da via estiver completamente concluída”, garante o secretário.