Pacientes com risco de infecção por bactéria já estão no Hospital da PM

15/06/2015 às

Os pacientes com risco de infecção pela bactéria ‘Klebsiella’ ou KPC, bactéria resistente a muitos remédios e que havia sido encontrada em três pacientes infectados na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), já estão no Hospital da Polícia Militar.

 

Durante o último final de semana uma equipe do Huse realizou os procedimentos para que os pacientes clinicamente estáveis e que estavam internados na UTI fossem, transferidos para o Hospital da Polícia Militar.

 

Os leitos do Huse agora já se encontra liberado para limpeza, desinfecção e ocupação dos leitos por pacientes que estavam em condição de alta nas UTIs.

 

Assessoria do Huse revelou que a taxa de mortalidade em pacientes com infecção pela KPC, manteve-se em 3,7% (2/54), sendo de 9,2% (5/54) em pacientes colonizados; nestes últimos, os óbitos ocorreram por causas clínicas como cardíacas, neurológicas, hemorrágicas.

 

Ainda de acordo com a assessoria, as bactérias multirresistentes não são ameaças para pessoas saudáveis, sejam profissionais de saúde, familiares ou acompanhantes de pacientes portadores.

 

Mortes

A informação é que 2 pessoas já morreram em decorrência da KPC.