Palestra Motivacional do ISES reúne vários colaboradores em Frei Paulo
Aconteceu na manhã do último dia 10, na cidade de Frei Paulo, no Agreste sergipano, mais uma Palestra Motivacional do Instituto Socioeducacional Solidariedade (ISES). A ação, que é promovida em parceria com Prefeitura, foi realizada no auditório da Secretária Municipal de Educação e contou com a participação de mais de 60 servidores terceirizados.
O processo de capacitação é de exclusividade do Instituto ISES e conta com a autorização da Prefeitura de Frei Paulo. A apresentação foi ministrada pela capacitadora comportamental, Patrícia Sant’anna Goldhar, que além das noções motivacionais também esclareceu dúvidas sobre o contrato de trabalho firmado entre o Instituto e os colaboradores. “Apresentamos a maioria das clausulas para deixar todos cientes, já que alguns ainda tinham duvidas sobre o nosso papel aqui no município. Nossa intenção principal é esclarecer dúvidas e passar informações que auxiliem no desenvolvimento dos serviços exercidos por esses profissionais. Além disso, incentivar a motivação para que todos possam exercer suas funções com mais eficácia”, explicou.
A auxiliar de enfermagem Andréa Santos Barbosa foi uma das que assistiram a apresentação. “Muito bom saber que a Prefeitura de Frei Paulo está disponibilizando essa oportunidade para nós, contradados. Isso só prova o compromisso da administração pública com seus funcionários. Algo que vem repercutindo positivamente entre meus colegas de trabalho”, afirma a colaboradora.
Trabalhando no setor administrativo da Prefeitura, Andréa Santos Barbosa diz que a ação é uma ótima oportunidade para a inteiração entre os demais colegas. “Estamos recebendo orientações para podermos melhorar o convívio e o comportamento dentro do ambiente profissional. Dicas que farão a diferença na hora da execução dos serviços prestados à população”, observa a auxiliar.
O dia contou com a presença de servidores das pastas da Administração e Saúde, entre eles, agentes de limpeza e saúde, auxiliares administrativo e de enfermagem. Para Marcos Rogério de Oliveira, que é funcionário do ISES em Frei Paulo, o dia foi bastante proveitoso. “Tudo faz parte de um trabalho que nós estamos desenvolvendo nos municípios sergipanos. Nosso contrato, aqui em Frei Paulo, começou em 1º de março e vamos até o final de agosto. A meta é fazer, através de palestras, como essa, ações que surtam um resultado positivo na administração do município”, explica o colaborador.
