Policial sergipano é alvo de operação contra venda ilegal de armas e munições

A Justiça do estado da Bahia deflagrou uma operação esta semana contra uma quadrilha especializada em venda ilegal de armas, munições nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Um policial sergipano foi identificado como integrante da quadrilha e afastado das funções.
De acordo com a Polícia Federal (PF) que esteve à frente das diligências, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e também determinado o sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados no valor de R$ 10 milhões.
Denominada Operação “Fogo Amigo II”, as equipes realizaram vistorias em comércios e residência dos investigados, que resultou na apreensão de 700 armas e mais de 100 mil munições. A operação realizada nesta terça-feira, 27, é o desdobramento de ação realizada em maio de 2024.
A operação contou com equipes do Ministério Público da Bahia (GAECO), Exército Brasileiro, das Corregedorias das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, da Cipe-Caatinga (PMBA) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE) e Polícia Federal.
Com as informações levantadas durante as investigações e material apreendido nesta operação, os suspeitos foram afastados de suas funções e podem responder pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Fonte: F5 News











