Prefeito Jorjão enviará à Câmara Projeto de Lei para regulamentação de topics escolares em São Cristóvão
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 02, entre o Prefeito Jorjão e os representantes dos 45 condutores de vans que realizam o trabalho de transporte escolar privado em São Cristóvão, ficou acordado o envio à Câmara Municipal de Vereadores do Projeto de Lei que regulamentará a concessão do serviço no município, até o próximo dia 20 deste mês. O projeto já foi aprovado pela Procuradoria da cidade e conta ainda com o apoio massivo dos vereadores de situação para ser aprovado.
Em seu discurso Jorjão destacou o interesse da gestão em reconhecer e regulamentar o serviço. “Sendo aprovada pela Câmara a Lei será sancionada de imediato. A Câmara vem se mostrando favorável a aprovação desse projeto, prova disso é o apoio que o vereador Morgan Prado tem dado a categoria, inclusive auxiliando na elaboração do Projeto de Lei. Nosso maior objetivo é finalizar o quanto antes essa problemática, pois este é um serviço que beneficia centenas de cidadãos”, afirmou o Prefeito.
Para o presidente da Cootese e Coopates, representante dos condutores a nível estadual e municipal, Joselino da Silva, a reunião foi avaliada como muito proveitosa. “Pudemos ver de perto o interesse do Prefeito Jorjão e dos vereadores em reconhecer a legalidade do serviço. Confiamos na palavra do Prefeito que garantiu enviar o projeto de regulamentação, até o próximo dia 20, à Câmara. Já a notícia de que o projeto já está na Câmara é inverídica. O projeto já está nas mãos do Procurador e em breve é que será enviado para votação”, salienta.
Comprometido com a aprovação e integrado com a elaboração do projeto o vereador Morgan Prado também participou da reunião e afirmou que a maior preocupação dos representantes do legislativo é garantir não só a regulamentação, mas principalmente a segurança dos estudantes. “Não podemos permitir que esse serviço continue sendo realizado de qualquer forma e por isso regularizar a prestação do serviço é tão importante. É a partir disso que poderemos fiscalizar como esse serviço está sendo realizado, garantindo dessa forma mais conforto e segurança aos estudantes, além do reconhecimento profissional aos trabalhadores. Os veículos serão padronizados e fiscalizados pela Diretoria Geral de Trânsito (Digertran), obedecendo as normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”.











