Prefeitura de São Cristóvão convida professores a retornar para salas de aula

01/09/2015 às

Numa atitude injustificada o Sindicato dos Professores (Sintese) mobilizou a categoria a realizar, no período de 31 de agosto a quatro de setembro, a paralisação das atividades escolares nas escolas da rede municipal de ensino mesmo após a concessão dos 15,01% de reajuste salarial pela Prefeitura de São Cristóvão, com autorização do Legislativo. A decisão intransigente do sindicato foi tomada mesmo com a continuidade das negociações para definir o percentual que será concedido, mediante conclusão do estudo para equiparação salarial definido através da comissão instituída que realizará a elaboração de um plano de recuperação salarial.

Diante destas ponderações, é público e notório que o Município de São Cristóvão não se nega a pagar o reajuste dos professores, e por esse motivo o valor concedido corresponde ao percentual que permite a gestão manter a regularidade fiscal do município e assim investir ainda mais na educação e em serviços, fazendo São Cristóvão avançar em benefício de todos os cidadãos.

A administração municipal preserva uma política administrativa voltada ao equilíbrio financeiro, obedecendo os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por isso se faz necessário a elaboração do citado plano para que não seja concedido qualquer percentual de reajuste sem a manutenção do equilíbrio financeiro, reafirmando o compromisso da gestão com uma educação de qualidade, dentro da realidade do município. Assim sendo, a Prefeitura de São Cristóvão apela para o bom senso dos magistrados e os convida a retornar, de imediato, às suas atividades.