Prefeitura de São Cristóvão repudia manifesto do Sintese
A Prefeitura de São Cristóvão repudia o vandalismo intitulado de manifesto realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), na manhã desta quinta-feira, 02, onde o Prefeito Jorge Eduardo Santos, foi hostilizado com palavras de baixo calão e atitudes grosseiras em frente à sede da prefeitura. A atitude da categoria surpreendeu o gestor, vez que a postura da atual administração sempre foi de manter abertos e livres todos os canais de negociação com os professores e seu sindicato.
Vale destacar que em menos de um ano dois reajustes salariais, acima do percentual nacional, foram concedidos aos educadores, sendo de 15,01% em agosto de 2015 e de 13,36%, em abril deste ano. Outro ponto importante para a valorização e conforto da categoria em sala de aula são as reformas e manutenções das escolas. Desde o ano de 2013 até a presente data, a Gestão municipal já promoveu a reforma de 14 unidades de ensino e serviços de manutenção em outras 23, tudo isso graças aos intensos e constantes esforços que tem empreendido a fim de oferecer sempre o melhor aos educadores e alunos.
Em tempo a Administração Municipal julga inaceitável que uma categoria formadora de opinião se utilize de artifícios agressivos e desrespeitosos a fim de conseguir melhorias, pois apenas através do diálogo que um entendimento comum e acordos são firmados. A Gestão Municipal repudia também que o Sintese continue utilizando os professores como massa de manobra para fins eleitoreiros e politiqueiros no município, com o objetivo de desmerecer e minimizar as ações positivas e construtivas que têm sido adotadas pelo Prefeito Jorge Eduardo em benefício dos trabalhadores desde o início de sua gestão.











