Projeto de Lei que concederá posse de terra à 30 associados do Projeto Casulo será enviado à Câmara de Vereadores de São Cristóvão

21/09/2015 às
Foto: Maxwell Correa

Foi autorizado na última sexta-feira, 18, o envio do Projeto de Lei (PL) que concederá a escritura de posse de terra aos 30 assentados integrantes da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Casulo, para apreciação e votação na Câmara de Vereadores de São Cristóvão. Os lotes foram concedidos pela Prefeitura há alguns anos, com o apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com o objetivo de incentivar a prática da agricultura de subsistência no município.

Para o presidente da associação e representante dos produtores, Zeferino Santana de Souza, ver esse projeto enviado para apreciação do Legislativo é a realização de um sonho. “Sonho esse que se iniciou quando Armando Batalha nos concedeu esses lotes para trabalharmos e garantirmos o sustento das nossas famílias. Desde então nos empenhamos para ter em mãos as escrituras dessas terras e que agora está tão próximo de acontecer. Com o projeto assinado pelo Prefeito temos que torcer para que ele seja devidamente aprovado na Câmara e consigamos de uma vez por todas ter nosso sonho realizado”, declara Zeferino.

Sentimento compartilhado pelo Prefeito Jorjão. “Estou muito feliz em poder realizar esse desejo dos trabalhadores que diariamente lidam com a terra a fim de garantir a sua sobrevivência e o sustento de suas famílias. O projeto é uma iniciativa maravilhosa iniciada pelo nosso líder político Armando Batalha e que agora nós estamos dando continuidade e reafirmando o compromisso da Prefeitura de São Cristóvão com esses trabalhadores. Fico muito feliz de poder viabilizar meios de conceder esse desejo antigo deles, encaminhando a proposta à Câmara para que seja apreciado e, mediante aprovação, possamos finalmente sancionar a Lei concedendo a propriedade das terras a essas pessoas”, comemora Jorjão.