Propriá: Presidente da Câmara cobra de Almeida Lima atenção à saúde do município
01/11/2017 às
Em sessão realizada na última terça-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Santos (PSD), fez uso da tribuna para denunciar o sucateamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e cobrar do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, atenção à saúde do município.
“O Samu de Propriá está há vários meses sem funcionar, praticamente não existe. Os motoristas passam o dia inteiro em seus postos, porque não há viatura”, relatou o vereador.
De acordo com o parlamentar, por ser uma sede do Samu, Propriá deveria ter uma Unidade de Suporte Básico e Avançado, mas desde sábado, 28, o serviço de urgência sequer tem uma ambulância para atender à população.
“Três casos de acidentes foram registrados recentemente e o município não tinha nenhuma ambulância. Os profissionais de saúde que se mobilizam para prestar socorro, isso é inadmissível. Também não podemos admitir que os propriaenses precisem apelar para o Samu de Nossa Senhora da Glória. De Glória para Propriá se gasta mais de uma hora de carro. Será que uma vítima de acidente conseguiria sobreviver a essa espera?”, questionou.
Ao pontuar os problemas no serviço, Aelson exigiu do secretário Almeida Lima uma explicação para o descaso com saúde no município. “Quero saber porque não funciona, porque não existe nenhuma ambulância. É assim, secretário, que o senhor gosta de Propriá? É assim que diz amar nossa cidade? Não adianta falar que está comprando, que está licitando, porque a realidade é que Propriá está esquecida”, disparou o vereador.
“O que está acontecendo em Propriá é uma falta de respeito. Peço ao secretário Almeida Lima que olhe por nossa cidade e traga de volta todas as unidades do Samu que chegaram e logo desapareceram”, ressaltou Aelson, convidando o secretário a visitar o município e ver de perto a realidade da população.













