REFORÇO NA SEGURANÇA.

O município de Propriá faz fronteira com o Estado de Alagoas e, por isso, é rota constantemente utilizada por bandidos, tanto para o tráfico de drogas quanto para outros tipos de crime. Esse cenário vem preocupando as autoridades da cidade ribeirinha, que reclamam do aumento descontrolado da violência. Nessa última quarta-feira (10), vereadores procuraram o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, para reivindicar reforço no policiamento.
Liderados pelo presidente da Câmara, José Aelson (Aelson Publicidade), o grupo explicou que o trabalho da Polícia Militar no município tem sido efetivo, no entanto, mesmo com as ações realizadas, a situação está cada dia mais preocupante. O índice de assaltos segue comprometendo a tranquilidade da região e a economia do comércio local, pois a população se sente ameaçada pelos bandidos. “Precisamos de maior efetivo na Polícia Civil. Para isso, é necessário resolver também a questão da sede da Delegacia, que atualmente está situada numa casa alugada pela Prefeitura. Infelizmente o contrato já não poderá ser renovado”, revelou.
O vereador Genival Moreira, também presente ao encontro, lembrou a importância de intensificar a segurança nas rotas de fuga que os criminosos costumam utilizar, além dos povoados, que também têm sofrido com a violência. O secretário Mendonça Prado ressaltou que a Segurança Pública está de portas abertas para apoiar o município no que for possível. Ele concordou que devem ser preparadas operações fortes e que Propriá precisa urgentemente de uma sede para a Delegacia que atenda às demandas da cidade.
Sobre o aumento no efetivo de Polícia Civil, Mendonça destacou que após a conclusão do Curso de Formação para Agentes e Escrivães da Polícia Civil, que tem duração de 60 dias, será designada uma quantidade de profissionais para Propriá. Além do presidente Aelson Publicidade, representaram a Câmara de Propriá os vereadores Luã de Dr. Valberto, Genival Moreira, Erenita Moura, Mayara Rodrigues, Samuel Menezes, Jurandy Sandes, Evaldo Nego de Marli, Marcos da Feira e Fernandinho Britto. Os parlamentares saíram da reunião satisfeitos com a disposição do secretário e esperançosos.
ESCLARECIMENTOS
A Prefeitura de Rosário do Catete, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social, retorna os esclarecimentos sobre o Programa Proadin. O programa foi elaborado na atual administração e consiste no pagamento de metade de um salário mínimo para o acompanhante de pessoa com deficiência. A Secretaria de Assistência não recebeu reclamação de nenhum dos beneficiários e todos os pagamentos estão em dia. Após a divulgação de uma notícia afirmando o contrário, todos que fazem parte do programa foram convocados para uma reunião na quinta-feira (11). Na reunião, explicou-se que as pessoas já cadastradas há mais de um ano farão recadastramento em suas próprias casas. No total, são atendidas 60 pessoas. A assistente social do programa estará fazendo as visitas técnicas domiciliares.











