Santo Amaro: Câmara de vereadores rejeita PL da Lei Orçamentária para 2016

03/07/2015 às
Prefeito diz que o povo saberá fazer o julgamento correto em 2016

Na última sessão do primeiro semestre de 2015, da Câmara de Vereadores de Santo Amaro das Brotas, realizada na última terça-feira, 30, foi colocado em votação o Projeto de Lei da Lei Orçamentária Anual de 2016, enviado pelo Poder Executivo. O prefeito Luis Herman (Chileno) pede 80% de verbas para o planejamento de sua administração em 2016.

 

Uma emenda indicada pelo vereador João Bosco, pedia apenas 15% para o planejamento da administração. Os vereadores Márcia Regina, César do Sapé e Gilton Moraes (Mama) votaram contra a emenda de 15%, já os vereadores João Bosco, Gildo Moura e Uilton Silva votaram a favor. O presidente da casa, o vereador Júnior de Belmiro, declarou que, caso houvesse empate, seria a favor. Sendo assim, o executivo perde a emenda de 80%.

 

O prefeito Chileno destaca que sem esses 80%, fica difícil trabalhar em prol da população santo amarense. “Não tenho condições de fazer planejamento de melhorias na educação, obras, moradia e ações sociais. Fica sem condições de ser implementada melhorias no município, com um investimento reduzido da mesma forma que foi pelos vereadores”, destacou Chileno.

 

“Os vereadores, mais uma vez, saíram da reunião achando que derrotaram o prefeito, em terem votado contra o projeto encaminhado pelo poder executivo, mas eles esquecem que dessa forma, reduzindo recursos, não estão prejudicando a mim e sim a população, inclusive os menos favorecidos”, disse Chileno, que será questionado pela população. “Acreditamos que, assim como soubemos passar uma administração de crise sem prejudicar a nossa cidade, temos a certeza que vou encontrar condições favoráveis para suprir as adversidades que virão. Caberá ao povo julgar as ações de cada vereador que vota contra eles”, finalizou o prefeito.