SEM JUSTIFICATIVA

02/09/2015 às

A Prefeitura de São Cristóvão foi pega de surpresa com o anúncio da paralização dos professores da rede municipal. Mobilizados pelo Sintese, eles decidiram cruzar os braços durante esta semana, deixando centenas de alunos – mais uma vez – sem aula, mesmo após a concessão dos 15,01% de reajuste salarial pela administração, com autorização do Legislativo.


Além disso, a prefeitura também tem dado continuidade às negociações para definir o percentual que será concedido mediante a conclusão do estudo para equiparação salarial, o que mostra que a atitude da categoria é, no mínimo, intransigente.


Esse estudo, realizado pela comissão instituída para a elaboração de um plano de recuperação salarial, se faz necessário para que a prefeitura não conceda qualquer percentual de reajuste sem a manutenção do equilíbrio financeiro, reafirmando o compromisso da gestão com uma educação de qualidade, dentro da realidade do município.


Em nota, a administração municipal disse que “preserva uma política administrativa voltada ao equilíbrio financeiro, obedecendo os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Os fatos deixam claro que a município de São Cristóvão não se nega a pagar o reajuste dos professores. Pelo contrário. Está aberto ao diálogo para alcançar o melhor, investindo cada vez mais na educação da cidade. Na nota divulgada, a gestão pede que os professores retornem às suas atividade.

 

 

INSCRIÇÕES PRONATEC

Foram liberadas 380 vagas para o Pronatec do Senar em Sergipe. As capacitações ofertados são: operador de beneficiamento de pescados; jardineiro; fruticultor; preparador de pescados; aquicultor; operador de tratores; agricultor agroflorestal; agricultor familiar; criador de peixes em viveiros escavados; horticultor orgânico e assistente de planejamento e controle de produção. As inscrições tem previsão para iniciar em outubro deste ano nos municípios contemplados: Amparo do São Francisco, Aracaju, Boquim, Canhoba, Canindé do São Francisco, Capela, Cedro do São João, Itabaiana, Laranjeiras, Neópolis, Santa Luzia do Itanhy, Santa Rosa de Lima e São Cristóvão.

EM DIAS I

Depois de pagar o salário integral no último dia 26 de agosto, com o Piso Nacional, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, autorizou na última segunda-feira (31), o pagamento do sexto de férias dos professores. Também foram creditados os vencimentos de todos os demais funcionários referentes ao mês de agosto, numa comprovação do compromisso que o gestor tem com a categoria.

EM DIAS II

Desde que assumiu, Valmir mantém religiosamente em dias os salários, mesmo agora, quando o país enfrenta uma das piores crises da sua história. Para se ter uma ideia, o pagamento do magistério sempre ocorreu todo dia 22 de cada mês. Com a crise, e num esforço muito grande, passou para o dia 26, mantendo dentro do mês.