Servidores do Detran paralisam novamente dias 10 e 11

05/06/2015 às
Foto: Portal Infonet

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) deliberaram novas paralisações no órgão para os dias 10 e 11 junho. A paralisação será de 24 horas e apenas serão realizadas os serviços de entrega de documentos já emitidos.

 

Essa é a segunda paralisação em menos de um mês. A paralisação é para pressionar o Governo do Estado e a diretoria do órgão a iniciar as negociações quanto às reivindicações da categoria.

 

A pauta de reivindicação inclui aumento salarial, ticket alimentação, a criação de uma comissão para estudo e formulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além de melhorias nas estruturas físicas das unidades.

 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Francisco Pontes, mesmo após a última paralisação, os servidores não obtiveram avanços nas negociações. “Voltamos a dizer que nós protocolamos ofícios desde o início do ano pedindo para negociar tanto com o governo quanto com o Detran. Eles recebem o nosso ofício, mas não dão resposta. A gente quer começar a negociar e por isso faremos novas paralisações. os servidores estarão no órgão, mas estarão de braços cruzados", afirma.

 

Durante a paralisação, serão afetados o atendimento nas seis unidades da capital [Detran e Ceac’s] e as sete do interior do estado. Após a paralisação do dia 11, o servidores marcarão uma assembleia na tentativa de definir os novos rumos do movimento, sendo que uma greve por tempo indeterminada não está descartada.

 

Governo

 

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo que encaminhou nota ao Portal.

 

“Diante da paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe  Detran/SE , a diretoria da autarquia esclarece que recebeu representantes do Sindetran em março deste ano. Durante o encontro, o sindicato expôs os pleitos da categoria e foi informado pelo presidente da autarquia, Edgard da Motta, que alguns pontos apresentados já estavam sendo observados pela atual administração.

 

A diretoria vem tomando as medidas necessárias para a melhoria da qualidade do trabalho dos servidores, do atendimento e da confiabilidade de seus produtos finas: carteira de habilitação e documento do veículo. Para isso, tem realizado reformas nas suas unidades da capital e interior do estado e adquirido novos mobiliários e equipamentos de informática.

 

Em relação às questões salariais pleiteadas pelos servidores, a diretoria informa que o Governo do Estado está fazendo todos os esforços para diminuir despesas e aumentar a arrecadação objetivando  atender os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e ampliar as discussões com os servidores. Os canais de negociação continuam democraticamente abertos”.