‘Fui ameaçado de morte’, diz delegado sobre rebelião em Aracaju

04/08/2015 às
Segundo delegado, presos depredaram as celas da delegacia (Foto: Reprodução / TV Sergipe)

No inicio da tarde desta terça-feira (4), 70 presos que estão na 2ª Delegacia Metropolitana, no Centro de Aracaju, se rebelaram.

 

“O clima de tensão é permanente. Eles ficaram por quase três horas fazendo baderna aqui dentro. Me ameaçaram de morte, e os escrivães saíram com medo deles”, disse o delegado Luciano Cardoso.

 

Segundo ele, o Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), foi acionado e controlou a situação. “ Está tudo controlado agora, mas se eles voltarem a se rebelar vamos acionar o Gerb, que eles ainda respeitam. Já que eles perderam o medo da legislação e da autoridade. É preciso ter leis mais rígidas e sistema carcerário mais eficiente. É preciso repensar esse sistema",

 

 

“Em nenhum momento eles foram maltratados. O que não vamos admitir é esse tipo de situação. Eles resolvem gritar e ficar ameaçando as pessoas”, finalizou.

 

O delegado geral da Polícia Civil, Everton Santos informou que a situação no local já havia sido motivo de alerta. “Há mais de 30 dias que informamos que eles estavam vulneráveis a esse tipo de situação. As delegacias possuem 640 presos um número superior ao do Copemcan. Nesse momento, o que podemos fazer é convocar a polícia e tentar conter a situação”, explicou.