Assalto deixa um morto no bairro Siqueira Campos

06/05/2016 às

Um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, 6, em Aracaju deixou um suspeito morto e o suposto comparsa preso em flagrante. O assalto foi registrado pouco antes das 6h a uma mercearia localizada na esquina das ruas Paraíba e Rio Grande do Sul na capital sergipana.

 

A dupla chegou ao estabelecimento comercial ocupando uma motocicleta de cor vermelha e placa OEK 2278, licença de Aracaju. Armados, os assaltantes abordaram um cliente e dominaram o proprietário da casa comercial que estava no caixa. Os dois pegaram vários objetos, colocaram em sacolas plásticas, roubaram o celular de um cliente além do dinheiro da mercearia.

 

“Eles colocaram tudo na sacola, mas deixaram tudo, levaram o dinheiro e o celular, porque na hora apareceu um homem e gritou polícia, aí eles correram”, conta a proprietária da casa comercial, que prefere o anonimato temendo novas reações dos criminosos. Os assaltantes deixaram a motocicleta na porta da mercearia e saíram em disparada a pé, segundo informações do capitão Alysson Cruz, adjunto da PM5, o setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar de Sergipe.

 

Conforme o capitão Cruz, policiais da Rádio Patrulha foram acionados pelo Centro Integrado em Operações de Segurança (Ciosp) e um deles, identificado como Adriano de Jesus dos Santos, 25, foi contido e detido na rua Goiás, encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, onde está sendo autuado em flagrante.

 

O comparsa, identificado como Alisson Silva Santos, tentou escapar do cerco policial, pulando muros de várias residências e teria reagido com tiros à voz de prisão. Houve confronto e Alisson acabou ferido no telhado de uma residência na rua Manoel Dantas, ainda no Siqueira Campos. Socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o suspeito morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Samu).

 

Dívidas

 

A polícia identificou a propriedade da motocicleta usada pelos assaltantes. De acordo com o capitão Cruz, o veículo pertence a um motoboy, que teria contraído dívidas com traficantes de drogas e teria repassado a motocicleta como forma de quitação do débito.

 

Os acusados pelo assalto têm passagem pela polícia, conforme informações do capitão Cruz. Alisson, que faleceu no Huse, seria fugitivo do presídio de Nossa Senhora da Glória, e Adriano teria sido preso três vezes envolvido em assaltos.