Bandidos amarram taxista e fazem família refém

12/02/2016 às
Taxista exibe as marcas das cordas

Uma família foi amarrada, humilhada e mantida refém dentro da própria residência na manhã desta sexta-feira, 12, em Aracaju. As vítimas contam detalhes, mas querem preservar os nomes e detalhes do endereço por questão de segurança. De acordo com uma das vítimas, que é taxista, o assalto aconteceu por volta das 6h. Ele se preparava para levar os filhos [10 e 16 anos] à escola quando acabou surpreendido por dois homens que invadiram o imóvel.

 

Um deles portava uma arma de fogo e o outro apenas cobria o rosto com a própria camisa. “Eu tinha retirado o veículo [da garagem] da minha esposa e ia tirar o meu carro, quando eu estava sentado no veículo, eles entraram apontando a arma”, conta o taxista.

 

Na ação, eles pegaram cordas [que levaram para a prática do crime], amarraram as quatro vítimas, as deixaram na sala e fizeram uma “limpeza”, roubando joias, notebook, dinheiro e ainda as chaves de um dos veículos da família. A dupla fugiu a pé. “Ficamos cerca de meia hora nessa agonia”, lembra o taxista. “O que mais dói é a pessoa trabalhar, dar duro e ainda ser chamado de ladrão e vagabundo”, observou.

 

O crime foi registrado por volta das 9h da manhã pela Polícia Militar, segundo informações da equipe da PM5, que é o setor responsável pela comunicação social do Comando Geral da PM. O taxista revela que acionou a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) logo depois que conseguiu se livrar das cordas e desamarrar os filhos e a esposa.

 

A família está chocada e já registrou o crime em Boletim de Ocorrência. As imagens capturadas por câmeras de segurança instaladas em residências vizinhas já estão sendo analisadas pela polícia.