Bombeiro é indiciado por disparo contra SMTT
Acusado de exercer irregularmente a atividade do transporte de passageiros em Aracaju, o tenente Rivaldo Barreto da Cruz, do Corpo de Bombeiros, foi indiciado no inquérito policial instaurado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para investigar a suposta troca de tiros ocorrida no dia 28 do mês passado entre o acusado e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Éverton Santos, titular da 1ª Delegacia Metropoliana, que o indiciou por direção perigosa, desobediência e disparo de arma de fogo em via. De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, o inquérito policial já foi encaminhado à justiça.
Relembre o caso
De acordo com os relatos da SMTT, os agentes estavam em atividades no dia 28 de abril na Rótula do Caju, na Coroa do Meio, na avenida Beira Mar, e o tenente teria reagido à determinação de parada. Houve perseguição e troca de tiros. O tenente foi alvejado, recebeu atendimento médico, foi preso no dia seguinte ao episódio e, na terça-feira, 10, foi beneficiado com habeas corpus e colocado em liberdade.











