
Dores: João Marcelo visita obras e garante continuidade de todos os serviços
Os ajustes financeiros e o gerenciamento dos recursos públicos feitos com responsabilidade pela nova gestão da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores têm possibilitado a continuidade e o bom andamento das obras que estão sendo realizadas na cidade. Na última semana, o prefeito João Marcelo foi ver de perto o estágio em que andam essas obras. A visita começou no bairro João Ventura, onde o prefeito, acompanhado dos secretários de Obras e Finanças, conferiu a reforma da Praça 23 de outubro e da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Obras realizadas em parceria com os Ministérios do Turismo e da Saúde.
Em seguida, João Marcelo foi ver de perto a construção da quadra poliesportiva da escola Arnaldo Rolemberg Garcez, executada com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As construções das Unidades Básicas de Saúde dos povoados Sapé e Sucupira também receberam a visita do prefeito. A visita foi encerrada na Praça do Cajueiro, onde uma quadra poliesportiva está sendo construída com recursos próprios.
João Marcelo ficou satisfeito com o que viu, uma vez que a conclusão em breve dessas obras, trará ainda mais qualidade de vida para os moradores. “Assumimos a gestão em meio a uma crise financeira que afeta não só o município de Dores, mas todo o país. Prefeituras fecharam as portas em Sergipe para protestar, pois a situação das finanças públicas é considerada caótica. Passamos a por em prática uma política de corte de gastos e controle de cada real aplicado, o que nos possibilitou o pagamento em dia de todos os servidores, como também, logo após, o pagamento de serviços essenciais”, frisou.
Entre os serviços, João Marcelo citou o de transporte escolar, incluindo dos universitários que estava em atraso; contratação de locação de carros para a coleta de lixo; todos os aluguéis (inclusive os atrasados); além dos pequenos prestadores de serviço residentes no município. “A coleta de lixo, por exemplo, estava prestes a parar, o que seria um problema grave. Na saúde, também pagamos ao prestador que fornece o transporte para os pacientes que precisam fazer hemodiálise, que também iria paralisar o serviço”, relata o gestor.
Segundo João Marcelo, outro benefício importante conquistado com o pagamento de fornecedores em atraso foi a uma loja de autopeças. Com isso, foi possível colocar as máquinas da prefeitura em funcionamento, melhorando as condições das estradas vicinais. Comunidades residentes nos povoados Cruzes, Carro Quebrado, Serra, Gado Bravo e Boa Vista foram beneficiadas com essa ação. “Além disso, pagamos o fornecedor que conserta as bombas de abastecimento d’água. Com isso, em poucos dias, os moradores do povoado Gado Bravo Sul já terão o serviço regularizado”, avisa o prefeito.
