Em 2021, a pandemia não afetou a abertura de empresas em Sergipe
Informe Publicitário
Diante da crise econômica em tempos de pandemia, os dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) mostram um mercado em recuperação, com destaque na abertura e alteração de empresas.
Mais de 3 mil empreendimentos foram abertos em 2021, apontando um aumento de 45% (3.675) em relação a 2020. O saldo é positivo para o desenvolvimento do mercado local, que registra mais de 60 mil empresas ativas atualmente.
Ainda, em comparação com o mesmo período do ano passado, o mês de agosto apresentou um desempenho melhor, com 503 novas constituições, indicando um crescimento de 27%. O número de baixas segue inferior; em agosto, apenas 270 empresas foram extintas.
Quando a comparação se estende aos oito primeiros meses, o saldo de baixas continua menor. Neste ano, 2.085 empresas foram fechadas diante de 3.675 novos empreendimentos abertos. Além disso, as alterações realizadas também cresceram em 35% (7.859).
O progresso das empresas sergipanas conduz o estado para um crescimento econômico, por isso o Governo de Sergipe, através da Jucese, buscou alternativas para desburocratizar e digitalizar os procedimentos, investindo em uma série de melhorias como a Jucese 100% Digital, assinatura avançada, deferimento automático para abertura, fechamento, análise de livro digital e consulta prévia de nome empresarial.
Fonte: ASCOM JUCESE











