Ex-presidiário acusado de matar dois irmãos em Socorro é preso

08/03/2016 às
Foto: Divulgação SSP/SE
A Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) divulgou nesta terça-feira (8) os detalhes da prisão do ex-presidiário Williams Barboza, acusado de cometer dois homicídios, no município de Nossa Senhora do Socorro, no mês passado, cujas vítimas foram os irmãos Ailton e Marcos de Jesus Santos. As investigações apontaram que os crimes tiveram motivação passional e de vingança.
 
Williams Barboza estava foragido do sistema prisional deste fevereiro de 2015 e no dia 14 de fevereiro deste ano aproveitou uma festa que acontecia no loteamento Santa Cecília, naquela cidade, e matou Ailton a tiros e pauladas, cumprindo uma promessa de morte feita dois anos antes.
 
"A vítima, Ailton, teve um relacionamento com a ex-companheira do acusado, antes de ele ser preso pela Lei Maria da Penha e pelo cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. Desde então, ele jurou que mataria o desafeto", explica a delegada Maria Zulnária.
 
Os investigadores chegaram à identidade de Williams através de denúncias anônimas. Após o evento, familiares e testemunhas foram ameaçados pelo acusado e no dia 29 de fevereiro ele executou o irmão de Ailton, Marcos de Jesus, na porta de casa.
 
"No dia do homicídio que vitimou Marcos, a equipe do DHPP empreendeu diligências na casa de Williams. Esse, porém, fugiu. Os agentes continuaram a empreender buscas, o que forçou o acusado a comparecer à delegacia, na presença do advogado, intimado para responder sobre as circunstâncias que cercavam o crime, na última sexta-feira (4). Após o interrogatório, o mandado de prisão foi cumprido e desde então, mais de 10 testemunhas se encorajaram a apontar a autoria dos delitos ", acrescenta Zulnária.
 
Williams está preso na 2ª Delegacia Metropolitana à disposição da justiça e o inquérito deverá ser concluído em dez dias.