Familiares e amigos se despedem de Reinaldo Moura em cortejo por Aracaju
O velório do corpo do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe Reinaldo Moura, foi encerrado na Assembleia Legislativa, em Aracaju, no início da manhã desta sexta-feira (12). Ele morreu nesta quinta, aos 77 anos, após sofrer um aneurisma na aorta e ser internado em estado grave.
Amigos, familiares e autoridades passaram pelo local para a despedida do homem que também foi radialista, ex-vereador da capital e ex-deputado estadual, presidente e membro do conselho do time esportivo Sergipe.
O corpo segue em cortejo pelas ruas da capital, passando pelo Estádio João Hora, sede do time do Sergipe. Em seguida, será cremado em Itaporanga. Segundo a família, as cinzas serão levadas para Pirambu e Japaratuba.
Moura era pai do ex-deputado federal por Sergipe e ex- secretário de representação do governo do Rio de Janeiro em Brasília André Moura (PSC), além de Patrícia Moura.
Carreira
Reinaldo Moura Ferreira nasceu na cidade sergipana de Japaratuba, atuou em órgãos de comunicação da Bahia e de Sergipe e em sua vida pública exerceu os mandatos de vereador em Aracaju - 1977 a 1978 e deputado estadual do estado de Sergipe de 1978 a 2000.
Como parlamentar participou e presidiu comissões como a de redação final e a de serviço social, de justiça, de finanças, de serviço civil e foi líder do governo por seis anos, em dois governos. Foi vice-presidente da assembleia estadual constituinte e da Assembleia Legislativa, e presidiu a Casa de 1993 a 1994 e de 1999 a 2000. Moura também assumiu o governo do estado por duas vezes, em 1993.
Fonte: G1SE











