Famílias resistem e protestam durante desocupação no Santa Maria
Cerca de 100 famílias que há quatro anos ocupam um terreno particular localizado no Alto da Bela Vista, Bairro Santa Maria, em Aracaju, resistem a um mandado judicial de reintegração de posse expedido pela Juíza Titular da 2ª Vara Cível de São Cristóvão, Juliana Nogueira Galvão Martins. Os moradores montaram barricadas e atearam fogo em galhos de árvores tentando impedir a ação.
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7) a Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) acompanham o cumprimento da determinação. A Defensoria Pública também foi ao local para tentar impedir a desocupação. A Defensora Pública Ritimay Liborio entrou com uma ação de agravo da decisão para suspender a liminar, na 28ª Vara Cível de Aracaju , no Fórum Des. Fernando Ribeiro Franco, do bairro Santa Maria.
Segundo o subdefensor geral Raimundo Veiga,a decisão da magistrada foi tomada sem apresentação de uma solução para as famílias. “Não foi dado um novo local para morar, não foi oferecido auxílio-moradia e essa atitude ofende a dignidade humana e fere a Constituição Federal que estabelece a moradia como um direito básico de todos”, considera.
Até o fechamento desta matéria uma reunião de negociação entre representantes das partes envolvidas ainda não havia sido encerrada.













