Laranjeiras: Vereadores pedem limpeza de pátio de carregamentos de carretas em Pedra Branca

O vereador José Mauro da Silva (Mauro de Pedra Branca - PSD) iniciou na terça-feira, (1º), debate com os demais representantes do legislativo municipal de Laranjeiras e sugeriu a união de todos para que seja feita a limpeza do pátio aonde são limpos os caminhões e carretas, no bairro Pedra Branca.
O motivo é que fica acumulado no espaço todo o lixo oriundo destes veículos prejudicando moradores, proprietários e clientes de restaurantes vizinhos ao local.
"Diariamente o pátio onde ficam estacionados as carretas e caminhões, no bairro Pedra Branca, fica cheio de lixo oriundo destes veículos, são produtos como o coque que é altamente prejudicial a saúde. Nem as transportadoras, nem os condutores e nem as empresas se preocupam com o descarte correto do material, o que está causando danos ao meio ambiente. O problema já foi debatido em outro momento nesta casa, mas precisamos voltar a bater nesta tecla", disse o vereador Mauro.
Sobre o tema, o vereador Adriano Carvalho (PMDB) sugere um diálogo entre as partes para tentar solucionar o problema, mas admite que esta será uma tarefa difícil de resolver. "Este é um problema que existe há muitos anos em nossa cidade, porém é preciso um diálogo entre as partes e uma campanha educativa. Dessa forma, acredito que seja mais fácil encontrar uma solução", destacou.
Outro problema apontado pelo vereador Mauro é o estacionamento das carretas e caminhões no canteiro central da BR-101, aonde existe uma obra inacabada do DNIT, no bairro Pedra Branca. Segundo o edil, o local é inadequado para o estacionamento, já que atrapalha a visão dos motoristas na rotatória, além de contribuir com o aumento da violência no local, tendo em vista que grupos se escondem perto dos veículos para praticar assaltos e outros atos violentos.
Quanto aos danos ao meio ambiente, o vereador Jânio Dias (PMDB), se comprometeu a averiguar junto à FAFEN se a companhia desenvolve alguma ação ou orientação aos condutores para coibir a prática. Diante dos fatos, o vereador Laércio Francisco de Lima (PSB), cobrou uma ação intensa de fiscalização da secretaria municipal de Meio Ambiente. Contudo, a líder do prefeito na Câmara, Brasilina Borges, sugeriu um requerimento da casa legislativa para que a secretária municipal de Meio Ambiente, Emanuela Almeida preste esclarecimentos aos representantes do Legislativo.











