Ministério Público de Sergipe recomenda arquivamento do inquérito contra pastor Luiz Antônio

22/11/2021 às 12:49:15

O Ministério Público de Sergipe recomendou o arquivamento do inquérito policial contra o pastor Luiz Antônio, supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular no estado, que foi indiciado pela Polícia Civil por supostas práticas de violação sexual mediante fraude. A Promotoria de Justiça Criminal confirmou nesta segunda-feira, 22, que o caso tramita sob sigilo e está encerrado.

As investigações tiveram início no mês de abril, após uma mobilização nas redes sociais com relatos de mulheres que teriam sido vítimas do líder religioso e seu filho Lucas Abreu.

Segundo o advogado de defesa, Aurélio Belém, a conclusão do inquérito evidenciou a inexistência de elementos probatórios que justificassem a instauração de um processo criminal. "A promotora de Justiça responsável avaliou, criteriosamente, cada um dos depoimentos prestados pelas supostas vítimas e concluiu que não havia justa causa para propositura de ação penal, por constatar que tais declarações eram contraditórias, isoladas, frágeis, por serem despidas da credibilidade mínima".

Em uma das denúncias, o prazo para configurar a conduta criminosa teria prescrevido. A pena prevista ao crime de violação sexual mediante fraude é de até seis anos.

Ainda de acordo com a defesa do líder religioso, com o encerramento do inquérito, serão analisadas as manifestações caluniosas, excessivas e ofensivas que foram desferidas contra a pessoa do pastor no curso das investigações, "a fim de definir quais as medidas, cíveis e criminais, cabíveis serão adotadas no sentido da responsabilização dos ofensores".

 

Fonte: A8 Notícias