MPE abre inquérito civil para investigar obras do BRT

14/04/2016 às

O Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), através da promotoria da relevância pública, abriu um inquérito que irá apurar a instalação do Bus Rapid Transit (BRT) em Aracaju. O inquérito civil vai investigar a proposta do projeto que prevê melhorias na mobilidade urbana, com a construção de corredores e canaletas exclusivas para circulação de ônibus, adaptação e modernização dos terminas.

 

A promotora de Justiça, Monica Hardiman, preferiu não falar com a imprensa nesta quinta-feira, mas a assessoria de comunicação confirmou que o órgão vai investigar o projeto. A assessoria confirmou também, que todos os envolvidos no caso serão convocados para a primeira audiência, que ainda não tem data marcada.

 

Mais detalhes

 

Na manhã da próxima sexta-feira, 15, a promotora Monica Hardiman reunirá a imprensa para dar detalhes do que motivou a abertura do inquérito e o que será investigado.

 

Entenda

Em 2013 o prefeito João Alves Filho (DEM) anunciou o projeto do BRT, que prometia maior mobilidade para a população. No mês passado as obras do BRT foram iniciadas na Rota do Caju, na avenida beira mar. No local está sendo construído um grande cruzamento e serão implantados semáforos inteligentes. Como parte do projeto, a prefeitura implantou faixas azuis exclusivas para ônibus, nas avenidas de maior movimentação.