No Bugio, jovem é linchado após roubar três celulares

15/04/2016 às

Um roubo de três aparelhos celulares e um linchamento. Denilton Passos dos Santos, 26 anos, foi agredido na noite da última quarta-feira, 13, no Conjunto Bugio, zona norte da capital, por moradores que estavam indignados com a ação criminosa. Um vídeo com as agressões viralizou nas redes sociais. Denilton responde processo criminal pelo crime de roubo.

 

A Polícia Militar de Sergipe informou que foi acionada por volta das 19h30, por moradores do Conjunto Bugio, denunciando que dois elementos teriam efetuado um assalto contra um morador. Os assaltantes teriam rendido a vítima e roubado três aparelhos celulares que estavam na posse dela.

 

De acordo com a polícia, a dupla fugia após a ação criminosa quando cerca de 300 metros depois abordou uma nova vítima, porém, desta vez os dois acabaram surpreendidos por moradores que renderam um dos suspeitos. O outro conseguiu fugir. Denilton acabou agredido com socos e pontapés por cerca de dez populares. A Polícia Militar chegou ao local e evitou o linchamento. O suspeito foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) onde estava custodiado até o final da manhã de ontem, 14.

 

Vídeo

 

Um vídeo feito por telefone celular com as agressões ganhou as redes sociais. As imagens mostram Denilton ao chão e levando socos e pontapés. Um dos populares chega a utilizar uma sandália para agredir o suspeito. “Cadê o outro? Cadê o celular, safado?”, perguntavam os homens enquanto Denilton negava.

 

Durante a gravação, um dos populares chega a pedir uma faca para furar o suspeito. “Pegue uma faca para gente começar a furar ele”, dizia. Um rapaz chega a utilizar uma motocicleta e coloca um dos pneus na barriga de Denilton. Um homem, sem camisa, é o que mais agride o suspeito. “Vai chamar a polícia!”, frisava uma mulher. 

 

Mortes

 

Este ano duas pessoas morreram em Sergipe vítimas de linchamento, mais conhecido como “justiça pelas próprias mãos”. Em janeiro, um jovem identificado como João Carlos Santos Silva, 18 anos, foi morto por populares, no Povoado Lavanderia, município de Nossa Senhora do Socorro. Menos de um mês depois, mais um homem acusado de assalto foi morto após ser linchado pela população. A vítima foi Luiz Fernando da Silva Ferreira, 27 anos, morto a tiros e por espancamento nas proximidades de um bar na praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros.