Polícia é acionada após ato de vandalismo em adutora da Deso

13/05/2015 às

Foi necessário acionar a Polícia Militar para que funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) realizassem o conserto de uma rede da adutora do Ibura no conjunto Bugio, zona norte da capital, após um ato de vandalismo que resultou na quebra de três pontos.

A assessoria de comunicação da Deso informou que a rede da adutora do Ibura que levava água ao conjunto Bugio foi quebrada em três pontos por ato de vandalismo. Funcionários realizavam o conserto em dois lugares e foi preciso o reforço policial para consertar o terceiro ponto danificado.

A informação da assessoria é que moradores teriam quebrado a tubulação para extrair a água de forma irregular e não queriam permitir que os funcionários da Deso realizassem o conserto, com isso foi necessário o reforço da polícia.

O conserto acabou prejudicando ainda mais a população do conjunto já que foi necessário o interrompimento do já escasso abastecimento na localidade, após o rompimento das duas adutoras do São Francisco ocorrida no último sábado, no povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras, e que atingiu o fornecimento de água na Grande Aracaju.


Mentira

A assessoria da Deso também negou, veementemente, a informação que está circulando no aplicativo WhatsApp, atribuída ao diretor-presidente da empresa, Carlos Melo, que diz que a água que está contaminada por causa dos cavalos que caíram quando a ponte desabou.