Preso trio suspeito de atingir criança durante tiroteio

21/03/2016 às

Três homens identificados como Douglas Mota Santos, 21 anos, Ruan Santos Moura, 18, e Nicolas Franças da Rocha, 18, foram presos no final da tarde desse domingo (20), no conjunto Bugio. O trio é acusado de cometer crimes de direção perigosa; disparo de arma de fogo; desobediência e posse de veículo com restrição.

De acordo com a polícia, por volta das 17h30, uma guarnição da 3ª Cia/ 8° BPCom fazia rondas pelo Bugio, quando desconfiou dos integrantes do veículo Fiat Uno, de cor verde e placas HZL-1844 e ordenou que o carro parasse. O condutor não acatou a determinação e empreendeu fuga, vindo a colidir o automóvel num muro.

Após o sinistro, Douglas, motorista, desembarcou do veículo com uma pistola em punho, atirando contra a guarnição e chegando a atingir o joelho de uma criança de sete anos que estava em via pública. Diante dos fatos, a PM revidou os tiros e Douglas fugiu para o mangue.

Os militares prenderam os outros dois jovens que permaneceram no veículo, mas não puderam perseguir o motorista, pois a população ameaçava linchar os presos. Para dar prosseguimento à ocorrência, o BPRp foi acionado.

Após buscas dos radiopatrulheiros, Douglas foi localizado após invadir uma casa nas proximidades do manguezal. Com ele, a polícia não encontrou a arma que, segundo populares, tinha sido descartada no lamaçal. Segundo levantamentos, o trio tem várias passagens pelo crime de roubo.

Ainda durante a ação, ficou constatado que o veículo utilizado pelos criminosos estava com placa clonada, quando a original é JNC-3296. De acordo com PMs que atuam na região, há dias a polícia buscava um carro similar, que, segundo levantamentos, vinha sendo usado em roubos na zona Norte. O trio foi conduzido à Delegacia Plantonista para as providências cabíveis ao caso.