Salgado perde Raimundo Araújo
Pessoa praticamente já folclórica no Município, o ex-prefeito de Salgado, Raimundo Araújo (85) nos deixou nesta segunda-feira (07). Com informações passadas pela família, o ex-gestor não resistiu as complicações causadas pela Covid-19. Natural de Pedrinhas, Raimundo nasceu em 10 de maio de 1936 e cresceu no povoado Macedina, em Salgado, e foi prefeito por duas vezes (1982-1987 e 2001-2004) e também deputado estadual (1966-1968). O último cargo político, assumiu na gestão do ex-prefeito e amigo, Duílio Siqueira, como secretário municipal de Cultura.
Deixou sua marca
Reconhecido pela população, era comum ver Raimundo Araújo sempre na sede da Prefeitura, quando ainda era secretário municipal de Cultura até final do ano de 2020. Também era constante sua presença em eventos relacionados ao Município. Como prefeito, destacou-se por construir várias escolas em quase todos os povoados e prédios públicos que até os dias de hoje são utilizados pela atual gestão municipal, que decretou luto oficial de três dias.
Homenagens
Amigos e colegas políticos utilizaram as redes sociais para fazer suas homenagens e prestar condolências à família de Raimundo Araújo, entre eles, o ex-prefeito Duilio Siqueira. “Hoje perdi um grande amigo, exemplo de homem público e líder político Raimundo Araújo. Um salgadense que dedicou toda a sua vida ao povo do nosso Município, trabalhando dia-a-dia pela conquista de obras, projetos e benefícios para a população. Muito obrigado meu amigo por toda essa dedicação, responsável por um legado construído com muito trabalho, dedicação e amor a Salgado. Você fez história e ficará para sempre em nossas lembranças. Buscarei seguir seu exemplo e honrar o seu legado até o fim”, lamentou.











