Sem perícia médica, retomada de atendimento presencial em agências do INSS em Aracaju gera tumultos e reclamações
Depois de cerca de cinco meses e sete datas adiadas, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram o atendimento presencial nesta segunda-feira,14. Nas duas unidades localizadas em Aracaju, houve espera e aglomeração mesmo para quem estava com agendamento marcado.
A gerência executiva do INSS informou que os médicos peritos não retornaram ao serviço por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e que o problema já está sendo resolvido, mas não há previsão de retorno. A situação foi registrada em vários estados.
"As agências foram reabertas, o serviço administrativo está transcorrendo tranquilamente porque a gente fez um planejamento, nós abrimos as agendas só daquelas pessoas que realmente estariam hoje lá. Com relação à perícia médica, infelizmente não é do nosso controle a agenda", disse o gerente executivo no estado, Raimundo Brito.
Na unidade do Bairro Siqueira Campos, na Zona Norte, o atendimento foi parcial. Funcionários terceirizados informaram que apenas os usuários que precisavam de reabilitação foram atendidos por terceirizados e estagiários, já que os servidores técnicos e analistas decidiram que não retornariam ao trabalho e que continuariam atendendo de forma remota.
Já a agência da Avenida Ivo do Prado, Zona Sul da capital, estava fechada cerca de duas horas depois do início do atendimento.
De acordo com o INSS em Sergipe, não houve registros de problemas nas agências do interior do estado.
Agendamento
O público é atendido das 7h às 13h por agendamento, através do telefone 135 ou pelo site. O INSS também pede que os segurados não cheguem com muita antecipação ao horário marcado, para evitar aglomerações.
- Clique aqui para acessar o Meu INSS pelo site
- Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android
- Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares iOS (Apple)
Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Fonte/Autor: G1SE











