Tranquilidade da vítima evita mais um golpe do falso sequestro

24/11/2014 às
Imagem Ilustrativa

A tranqüilidade de uma aposentada evitou que ela caísse no golpe do falso sequestro. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) no bairro São Conrado, zona sul da capital. Desconfiada que se tratava de um golpe ela acionou a polícia que confirmou a falsa informação de que a filha tinha sido sequestrada.

 

Segundo informações da 4ª Delegacia Metropolitana, a aposentada recebeu uma ligação telefônica e do outro lado da linha uma voz feminina se dizia ser filha dela e que estava nas mãos de sequestradores. O falso sequestrador exigia que a aposentada pagasse o resgate no valor de R$ 30 mil.

 

A aposentada informou que não teria o valor exigido e poderia disponibilizar apenas R$ 1 mil. Mesmo com o valor bem abaixo do exigido por ele, o elemento mandou que a aposentada fosse até uma casa lotérica e fizesse o depósito. Desconfiada com a atitude e mesmo diante das ameaças do outro lado da linha, ela informou a um policial civil sobre a ação.

 

O policial orientou a mesma a não depositar a quantia, enquanto isso um outro agente foi até o local de trabalho da “filha sequestrada” e constatou que ela estava no local.