Vendedor de banana é assassinado na feira do Tijuquinha
29/02/2016 às
Crime choca comunidade do Tijuquinha (Foto: Portal Infonet)
O feirante Márcio José dos Santos, 24, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo, 28, no povoado Tijuquinha, no município de São Cristovão. Márcio vendia bananas na feira livre da localidade, era bastante conhecido e tinha clientela cativa. Ninguém compreende a motivação do crime. De acordo com informações da delegada Maria Zunária de Oliveira, as pessoas que assistiram ao crime nada falam a respeito do assassinato.
Os moradores da rua onde o crime foi praticado também silenciam. “Eu não vi nada. Estava dentro de casa e ouvi o barulho, até pensei que era uma moto batendo nas bancas, mas quando cheguei não acreditei que era tiro, ele já estava caído, morto”, relata uma moradora que prefere o anonimato. “Foi tudo muito rápido”, resumiu uma comerciante, que também não se identificou
O crime foi praticado pouco depois das 10 horas da manhã deste domingo, 28, e a polícia civil recebeu comunicado por volta das 11h. Os familiares conversaram com os agentes, mas não prestaram informações que possam contribuir para desvendar o crime. “Os familiares disseram que ele era um rapaz pacato, trabalhador e que não tinha inimigos”, informa a delegada, que está atuando no plantão deste domingo.
Delegada e equipe de agentes permanecem na região
A vítima estava na banca trabalhando quando foi atingida pelos tiros. Márcio correu, mas não conseguiu ir muito longe. Logo no início da feirinha, onde estavam as primeiras bancas, ele caiu. Há suspeita que ele já caiu morto naquela local. Conforme a delegada, Márcio era casado e não tinha filhos. Os agentes da polícia civil e também os policiais militares que atuam na região continuam em diligência na tentativa de conseguir maiores pistas que levem à autoria do delito.
As investigações prosseguirão no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Maria Zunária solicita que a comunidade pode contribuir com as investigações transmitindo informações por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do telefone 181.











