O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Aracaju nesta quinta-feira,13, para realizar compromissos de campanha.
No início da manhã, ele concedeu uma coletiva de imprensa realizada na sede Sindicato dos Bancários.
Em Aracaju, Lula falou sobre o retorno do Brasil ao mapa da fome e destacou a sua prioridade caso assuma o mandato após as eleições de 31 de outubro. “Assim que assumir, combater a fome vai ser a minha prioridade, porque não têm justificativa o 3° maior produtor de alimento do mundo não ter comida para o povo”, diz.
Acerca do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país no governo atual, ele argumentou: “Se o PIB cresce e só o ‘patrão’ fica com o crescimento, o que o povo ganha? Ele tem que crescer, mas ser repartido com o povo”.
Antes de finalizar a coletiva, o candidato ainda falou sobre uma proposta que pretende aproximar o povo das decisões políticas. “O orçamento participativo deve ser discutido mais à frente, para que através da internet a população possa fazer sugestões de investimentos, obras prioritárias, para melhorar a relação do governo com a sociedade”, conta.
Lula e Rogério Carvalho (PT) seguirão para a Praça da Bandeira, onde farão uma caminhada que percorrerá a Avenida Barão de Maruim até a Praça Fausto Cardoso.
Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos - Portal Infonet